Corrigindo Tela Azul da Morte no Premiere 2017

Devido ao aumento de necessidade da compra de um novo PC… Montei um humilde PC Gamer para fazer edições de vídeo. Escolhi uma placa de vídeo de entrada a GeForce GT 1030 Exoc White da Galax e ao usar o Premiere as vezes estava apresentando tela azul no Windows.

Adobe Premiere
Adobe Premiere

Eu utilizava o Camtasia e Vegas para edição porém, os mesmos não usam a GPU GeForce 1030 para renderizar porém, antes de compras a placa vi um gráfico que compara a velocidade da renderização feita por ela e um processador I3 e que era bem mais rápida. Aprendi a usar o Premiere e as vezes acontecia a famosa e terrível tela azul do mal do Windows como podem ver abaixo;

Tela Azul da Morte Premiere
Tela Azul da Morte Adobe Premiere

PS: Se mudar a configuração para o Premiere usar a CPU ao invés da GPU pode resolver o problema. Pode indicar alguma coisa com relação a compatibilidade e pode ser que depois de atualizar o software que o problema seja resolvido.

Consumo de memória;

Consumo de Memória do Adobe Premiere 2017
Consumo de Memória do Adobe Premiere 2017

Ao pesquisar sobre o código do erro tinha a instrução de alguém em um fórum, pedindo para testar as memórias e isso me fez achar a solução no meu caso.

O problema pelo visto foi devido eu só ter 8 GB de memória RAM instalada no PC e o Premiere estava consumindo 6 o tempo todo. Ai você vai perguntar: Ainda sobra 2 GB? Para minha surpresa o Premiere parece ter uma configuração padrão que provavelmente deve usar uma porcentagem de memória que esteja instalada e o meu estava configurado para usar 6 GB no Premiere e os 2 GB restantes nas demais tarefas do sistema. Ao efetuar a mudança nas configurações de uso dos 6 GB para 6.5 GB o problema parou de acontecer.

Link da Página da Placa: http://www.galax.com/pt/graphics-card/galax-geforcer-gt-1030-exoc-w.html

Placa De Vídeo Galax Geforce Gt 1030 Exoc White 2gb Ddr5 64b
Placa De Vídeo Galax Geforce Gt 1030 Exoc White 2gb Ddr5 64b

Caso deseje ver toda a configuração do PC Gamer que montei, veja o link abaixo;

Link do PC Gamer: http://www.blogdoti.com/2018/02/28/configuracao-de-pc-gamer-para-renderizar-video/

Como Configurar Uso da Memória RAM no Premiere

01 – Abra o Premiere e clica em Editar -> Preferências -> Na tela abaixo clique em “Memória” e mude as configurações como abaixo. No meu caso eu só tenho um pente de 8 GB e mudei a RAM reservada para outros aplicativos para 1,5 GB que é o mínimo que podemos deixar com 8 GB instalados;

02 – Mude a opção “Otimizar a renderização para: Memória como na imagem e depois da Ok -> Reinicia o Premiere e testa;

Configuração de Memória no Premiere
Configuração de Memória no Premiere

No meu caso deu certo e para garantir que não vai haver erros ou travamentos… Não deixe outros programas abertos enquanto esta renderizando vídeos para evitar travamentos e outros problemas. Espero que esse breve tutorial resolva o problema pois, ao pesquisar… Não achei nada que ajudasse! Obrigado por sua visita e qualquer coisa, deixa um comentário.

Post Author: cristiano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *